20 de dezembro de 2011

XI

 Estava com a minha cabeça nas pernas do Ricardo quando acordei num sobressalto.

Ricardo: Um pesadelo amor?
Joana: Não, apenas um sonho. - disse-lhe mentindo.
Ricardo: Hum... É que falas-te durante esse sonho.
Joana: A sério? Que disse? - disse com ironia.
Ricardo: Gritaste por um tal Diogo. Talvez o teu ex. - respondeu-me com uma voz grossa transmitindo tristeza.
Joana: Ah pois tenho uma vaga ideia que sonhei com o Diogo, mas o Diogo da nossa turma, não é Sara?
Sara: O Diogo Vasques? Ó meu Deus Joana, que horror. - disse enquanto fazia uma cara repugnante.
T: Ai não acredito. - soltando gargalhadas.
Ricardo: Mas, afinal quem é essa Diogo? E o que tem ele de tão nojento?
Sara: É melhor não falarmos mais nisso agora. Que episódio triste Joana!
Joana: Nem me digas nada. - disse ao mesmo tempo que lhe piscava o olho.

Eu menti-lhe, na realidade sonhei mesmo com o Diogo. Porque será que sonhei com ele? É que nem eu própria sei. Muito provavelmente será porque ele ainda está muito presente na minha vida.
E eu ... Eu devia ter contado a verdade ao Ricardo. Ele desconfiou demasiado e eu não queria começar com desconfianças logo no inicio mas não fui capaz.

Joana: Já estamos a chegar?
T: Daqui a 15 minutos estamos lá.
Ricardo: Bem isto tem uma paisagem.
Joana: Realmente é muito bonito. - disse enquanto admirava a paisagem através da janela.
Ricardo: Estou ansioso para que chegue logo à noite. - sussurra-me ao ouvido.
Joana: Estás a começar a revelar-te.- disse soltando um sorriso maroto.

Passados 15 minutos...

Sara: Malta, chegámooooos !
Joana: AAAAAAAH, ramboia.
T: Vou tirar as malas.
Joana: Nós ajudamos.
T: A casa que vamos ficar é esta. É tipo casa de surfista. - disse enquanto apontava para a casa.
Joana: Tinha de ser, como tu és um pro.
T: Eu e o Ricardo.
Joana: Hã?
Ricardo: Ah pois meu amor, é verdade.
Joana: Estou a descobrir-te agora. - fiz-lhe uma cara de surpresa.
Sara: Não tens cara disso.
Ricardo: Olha mas pelos vistos, safo-me bem até.
Joana: Um dia, ensinas-me.
Ricardo: Quando quiseres.
Joana: E o T, ensina a Sara.
T: Não me importo nada.
Joana: Eu sei que não. - solto uma gargalhada. - Ó Sara não fiques corada.
Sara: Estúpida.
Ricardo: Um dia, vocês hão-de nos dar razão.
Sara: Ou não.
T: Não os subestimes. Vá é melhor é entrar e arrumar as coisas.

Entrámos na casa, e era simplesmente perfeita, por dentro e por fora. Tinha 3 quartos 2 casas de banho uma cozinha com ligação a uma sala. Ok a decoração tinha tudo a ver onde estávamos... PRAIA. Almoçámos qualquer coisa e metemo-nos à conversa.

Sara: E quando a Joana andou com aquele nerd do 8º ano.
Joana: Ó por amor de Deus e se fossem fazer algo mais produtivo do que estar a falar de mim?
T: Também acho. Vamos conhecer as redondezas?
Ricardo: Bora.
Sara: Sim, estou ansiosa para conhecer as redondezas.
Joana: Eu fico, aproveito e arrumo esta casa que está completamente horrível.
Sara: Tens a certeza que não queres vir?
Joana: Não, quero ficar. Vão e divirtam-se.
Ricardo: Até logo amor. - disse depois de me dar um beijo de despedida.
T: Até logo Joaninha.
Joana: Vá pirem-se!

A casa só para mim, o que vou fazer ? Eis a questão ...
Continua.