14 de dezembro de 2011

IX

 O dia começou a correr logo bem. Isto ou aquilo? Aquilo ou acolá? Mais saias ou mais calções? Gel de banho de chocolate ou de mel e leite? Ou os dois?
Ok... Decididamente tinha que ir às compras e tinha só hoje para ir porque amanhã partíamos para a Zambujeira. Peguei no telemóvel e liguei ao meu Ricky para irmos ao shopping de certeza que também precisava de ir.

Joana: Amor?
Ricardo: «Sim?»
Joana: Vens-me buscar? Estava a pensar ir às compras, alinhas?
Ricardo: «Ò princesa desculpa mas já vim com a Matilde.»
Joana: Matide?
Ricardo: «Sim, é uma amiga.»
Joana: Hum... Ok.
Ricardo: «Se quiseres aparece, vou ter de desligar estou a ficar sem bateria, um beijo.»
Joana: Tchau.

Sim... Eu estava um pouco com ciúmes. Não, eu não estava com um pouco, eu estava a MORRER por dentro.
Sim, sim, sim. São só amigos mas... Oh gosh, vocês compreendem. Eu às vezes é que não me compreendo, não costumava ser assim com o Diogo, é por essas e por outras é que acho o Ricardo tão único, deixa-me completamente noutro mundo. Mas, mesmo assim só o facto dele me ter despachado mesmo como se não quisesse falar comigo deixou-me super irritada.
  Bem, depois daquele triste telefonema sai e fui até casa da Sara para ver se ela queria ir comigo.

Joana: Olá.
Sara: Estás bem Joana?
Joana: Estou.
Sara: Não, não estás.
Joana: Sim, não estou.
Sara: Eu sabia, escusavas de mentir.
Joana: Ok... O Ricardo anda às compras com uma tal Matilde.
Sara: E...
Joana: E? Sara, ele está com uma rapariga agora, sozinhos... blá blá blá.
Sara: Que drama.
Joana: Agradeço imenso a tua compreensão.
Sara: Ó Joana estás a fazer grande drama, eles são só amigos.
Joana: Sim, claro.
Sara: Esquece não dá para fazer contigo agora sobre isso.
Joana: Vamos às compras? Preciso imenso.
Sara: Eu também.

Lá fomos e foi super divertido apesar de não deixar de pensar no que estaria o Ricardo a fazer com a tal Matilde.Cheguei a casa e tinha gastado mais de 70€, comprei montes de biquínis, tops , calções, um macacão bué fofinho, montes de acessórios e muitas mais coisas. Estava empolgada para por tudo para dentro da mala, comer e ir ver o filme que ia dar na televisão esta noite. Quando de repente a campainha toca. Abro a porta e deparo-me com o Ricardo e a tal Matilde...

Joana: Olá.
Ricardo: Olá linda. - Enquanto me agarra e dá-me um beijo.
Joana: Quem é ela?
Ricardo: Matilde , Joana esta é a Matilde e Matilde esta é a tão falada Joana.
Matilde: Olá. - cumprimenta-me. - O Ricardo passou a tarde quase toda a falar em ti.
Joana: Ó a sério?
Matilde: Sim.
Joana: Entrem. - Estava pior que passada. Mas porque razão ele a trouxe aqui?
Ricardo: Queria que conhecesses a Matilde, ela é completamente a minha melhor amiga.
Joana: Hum...
Ricardo: E queria muito muito ver-te e dar-te um beijo.
Matilde: Que querido.
Joana: Sim, até foste fofinho.
Ricardo: Super bem disposta.
Joana: Foi do meu namorado ter aparecido.
Ricardo: Namorado?
Matilde: Acho que estou a mais, vou para lá para fora fico lá em baixo ao pé da mota.
Ricardo: Está bem.
Joana: Eu disse namorado?
Ricardo: Sim disseste...
Joana: Não é isso que nós somos?
Ricardo: Penso que sim.
Joana: Então...
Ricardo: Então amanhã espera por mim lá em baixo ás 08:00 da manhã. - Disse, depois deu-me um beijo e saiu a porta sem mais dizer.

O que mais queria era dormir, finalmente podia dizer olá à minha adorada almofada. Boas noites...
Continua.