6 de fevereiro de 2012

XXIII

JOANA

   Estava a chegar a casa quando vi que à entrada da porta depois de subir as escadas estavam malas de viagem, com um aspeto feminino. A Sara não me disse nada que ia embora, esquisito. Entrei para espreitar, e ao passar a cozinha na sala estava a Matilde agarrada ao Ricardo. 

Joana: O que se passa aqui? - disse com uma certa raiva.
Ricardo: Joana... - interrompo-o.
Joana: Joana o quê? 
Ricardo: Convidei a Matilde para vir passar férias connosco.
Joana: Falaste com o T e com a Sara? - disse de um modo rude.
Ricardo: Não.
Joana: Boa Ricardo! - disse com imensa raiva e vontade de lhe bater.
Matilde: Joana, eu sei que não gostas de mim mas não é preciso vocês se chatearem por isto. - ingenuamente afirmou, olhando-me nos olhos.
Joana: Não é nada disso, só não gostei que não avisassem. - na verdade, não era bem isso.
Ricardo: Sabes, andas demasiado ocupada ou não te apetece estar comigo e com a Sara e com o T, não ouves nem sabes de nada, Joana. 
Joana: Esta conversa já está a cheirar mal. - afasto-me mas, antes de mais digo. - É se for assim também convido montes de gente e vem tudo para aqui sem mais nem menos. 
Ricardo: Sabes que não é bem assim. 
Joana: Sim, sim, sim... - fui de novo para a rua.

  E quando cheguei à estrada encontro o Salvador, pareceu estranho mas parece que me salvou o dia e me fez sentir melhor depois de toda aquela discussão. Estava com um skate e com a mala que costuma levar para fazer bodyboard. Lancei-lhe um olhar forte e intimidador, e ele fez um sorriso de galã.

Salvador: Não ias para casa sua tonta?
Joana: Parece que não.
Salvador: Que te fez mudar de ideias? - sorriu.
Joana: Uma pequena ... Não sei como dizer. 
Salvador: Ok, não interessa. - agarra-me pelo braço e leva-me para perto do seu corpo.
Joana: Não faças isso. - o meu coração palpitava.
Salvador: Tens medo de cair nos meus encantos?
Joana: Quais? Não conheço nenhum. - provoquei-o.
Salvador: Temos tempo para isso.
Joana: Ok, deixas-me doida. - excedi-me, completamente. 

E o Ricardo aparece à porta de casa com a Matilde...

Ricardo: Joana. - grita.
Joana: Que foi? - dou um sobressalto e afasto-me do Salvador.
Ricardo: Temos que falar. 
Joana: Não, não temos. Não quero falar contigo.

Ele não pronunciou mais nada e eu o Salvador seguimos em frente, sem destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário